Ir para conteúdo Ir para Menu

Bill Gates e Eric Schmidt

Ontem, 31 de março, a empresa do multibilionário Bill Gates comprou o gigante Google de Eric Schmidt. A triste notícia foi divulgada no site World Entrepreneur News que está offline, provavelmente, pelos milhões de acessos.

Os engenheiros da Microsoft já estão trabalhando a todo vapor para adaptar os serviços do Google com seu estilo. A primeira grande mudança foi na página de busca que já conta com um logo personalizado pela M$.

O Google Blogoscoped divulgou fotos do protótipo do novo Gmail.

Notem a mudança das propagandas de texto por banners. Atraem a atenção, não? O chat não está mais tão destacado e mudaram um pouco o filtro de spam.

Microsoft Gmail

Banner no topo, o espaço de armazenamento diminuído e a página inicial foi transformada de Inbox para uma Splash Screen com informações importantes. Vejam na foto abaixo.

Microsoft Gmail

Faltavam colocar cores mais escuras e adicionar algumas mensagens de “Carregando”. Notícias e “Ofertas Especiais” foram adicionadas onde tem espaço, a busca foi substituída por um cachorro[bb] no canto inferior direito e o link de Sign Out foi retirado para prender o usuário no site.

Microsoft Gmail

E não é só isso! A M$ pretende refazer o Google Maps e vender assinaturas de sua API.

Rezemos.

Pô, eu sou um piadista, né?

Publicidade

Junte-se aos mais de 2.5000 assinantes via email ou RSS ;)

Creative Commons | Política de Privacidade e Responsabilidade.