Existem tantas formas de usar o Gmail que já perdi a conta.

No Gmail você tem:

  • Opção para destacar as mensagens importantes com uma estrela
  • Um excelente filtro de spam
  • Um maravilhoso sistema de busca
  • Agregação de até 5 emails na mesma conta
  • Se seu email é joaodasilva@123gmail.com, os emails enviados para joao.da.silva,joaoda.silva123@gmail.com entre outros serão enviados ao joaodasilva123, os pontos não contam!
  • Sabia que além da dica dos pontos, você pode adicionar outros textos ao seu endereço de email? Por exemplo: seu email é joaodasilva123@gmail.com, você recebe emails de joaodasilva123+orkut@gmail.com,joaodasilva123+teste@gmail.com e o que você quiser! Com isso, você pode filtrar os emails vindos do Orkut, ou de outro serviço e fazer o que quiser com eles!
  • E muitas outras coisas...

Não satisfeitos com isso, alguns usuários criaram scripts e extensões para o FireFox para adicionar novas utilidades ao Gmail. Seguem as mais interessantes:</p><p><p style="float: left">Gmail Manager</p><p>Gmail Manager</p><p>O Gmail Manager é uma extensão para o FireFox que permite receber notificações de novos emails podendo adicionar mais de um endereço.</p><p><p style="clear: left; margin-top: 10px">Better Gmail</p><p>Better Gmail</p><p>O Better Gmail é uma compilação com os melhores scripts de Greasemonkey. Novas skins, buscas salvas, atalhos via teclado, acesso seguro, ícones nos anexos, entre outras coisas.</p><p>Gspace</p><p>Gspace</p><p>O Gspace permite que você use o amplo espaço do Gmail como armazenamento de arquivos. Você pode fazer upload e baixá-los facilmente.</p><p><p style="float: left">Gmail Conversation Preview</p><p>É um script para Greasemonkey que permite uma visualização da mensagem antes de abrí-la.</p><p><p style="clear: left">Gmail attachment reminder v2.2</p><p>É um script para Greasemonkey que te avisa se não anexou um arquivo, mas não o fez.</p><p>Gmail Google Calendar sidebar</p><p>Adicione uma barra que mostra seus próximos eventos marcados no Google Calendar.</p><p>Espero que façam bom uso da lista. Se quiserem indicar algum, fiquem à vontade. : )</p>