O projeto Midori será totalmente diferente dos velhos programas da Microsoft. Seu foco será a Internet e não será tão dependente de um PC como o Windows.

Acredita-se que o Midori esteja desenvolvimento porque a Microsoft prevê que o Windows[bb] não será capaz de evoluir com as novas tecnologias e o jeito que as pessoas as usam.

Já se falam em servidores virtuais para serem usadas com o Midori, mas imagine quando entrarem em manutenção. Emails, bancos de dados e outros serviços importantes ficariam inacessíveis.

"O valor do Microsoft Windows, do que o produto é hoje, diminuirá quanto mais as aplicações forem migrando para a Web e a Microsoft precisa se posicionar quanto a isso." - diz Michael Silver, vice-presidente de pesquisas da Gartner.

"8% das vendas do Windows são feitas quando um novo PC é vendido. ... Se o Windows deixar de ser importante enquanto as aplicações forem ficando menos dependentes de um SO, como a Microsoft irá ganhar dinheiro?" - Michal pergunta.

Se a M$ criar mesmo o tal Midori, a estratégia principal para fazer os usuários migrarem será bloquear o MSN no Windows e só habilitar via Midori.

Via BBC.